quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O início surpreendente: sopa de erva-doce e pera

Esse prato foi um início delicioso e surpreendente! Nele associo a vontade de cozinhar (mesmo com a vida tendendo para um lado completamente diferente, meu amor à cozinha sempre esteve em minha veia e dia-a-dia) com a necessidade de me alimentar de forma mais saudável. Decidi por esse prato porque combina praticidade, charme, saúde e claro, sabor delicioso e que surpreende a qualquer um.

Tanto a pera como a erva-doce têm muita pectina, que auxilia na eliminação de toxinas do organismo. Possuem também potássio, um mineral que ajuda a regular a retenção de líquidos.





Ingredientes:

1 bulbo de erva-doce grande e aparado;
1 cebola média cortada em rodelas grosseiramente;
3 dentes de alho picados;
1 colher (sopa) de azeite;
600ml de caldo de legumes preparado com 1/2 colher (chá) de mix de ervas (receita aqui);
1 pera sem sementes.


A mágica:

Limpe o bulbo e pique em pedaços médios. Refogue no azeite o alho e a cebola, adicionando 3 colheres (sopa) do caldo de legumes sempre que começar a secar.
Junte a erva-doce picada e mais 3 colheres (sopa) do caldo quando começar a secar novamente. Acrescente a pera picada e o restante do caldo. Ferva e cozinhe em fogo brando por cerca de 40 minutos, até o bulbo ficar macio.
Transfira os sólidos para o liquidificador com um pouco do líquido, e acrescente aos poucos o liquido deixando a consistência como desejada.
Sirva com um fio de azeite, lascas da erva-doce ou até as próprias folhas (como na foto).
Dica da Ginger:
Escolhi a pera menos madura, mais durinha, para deixar o sabor menos adocicado. Para salgar utilizei o sal rosa do Himalaia, uma alternativa mais saudável ao nosso sal de cozinha. Na hora de servir acrescentei amêndoas torradas trituradas grosseiramente, o que deixou a sopa mais salgadinha e conferiu crocância, deixando tudo mais interessante!


Beeijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dê sua pitada!