Mostrando postagens com marcador fácil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fácil. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Adeus, calor! Sorbet de abacaxi com hortelã

Tá aí que não se aguenta de calor, né?
Então vem comigo que a receita hoje é pra refrescar até a alma e despistar as altas temperaturas do final de semana!
Nosso amigo abacaxi é uma 'fruta' linda, saborosa, leve, cheia de fibras, vitaminas A e complexo B, cálcio e magnésio, além de oferecer poucas calorias. Aí acrescentamos a essa belezura a hortelã, plantinha amiga que possui propriedades calmantes, digestivas e expectorantes, sem falar naquele sabor fresco e revigorante! Precisa mais? 





Ingredientes:

  • meio abacaxi maduro descascado e picado;
  • folhas de hortelã higienizadas a gosto;
  • açúcar /sucralose / agave a gosto (opcional!);
  • raspinhas de gengibre (opcional!).

A mágica:


Bata no liquidificador/processador/mixer o abacaxi com as folhas de hortelã até que se forme um creme sem pedaços. Acondicione o creme de abacaxi num recipiente com tampa e leve ao freezer por cerca de duas horas ou até que ele comece a congelar.

O pulo do gato para esse sorbet é: após o inicio do congelamento do creme, retire-o do freezer e bata tudo novamente (eu utilizei um fouet no próprio recipiente) até que fique cremoso. Esse procedimento deve ser realizado aproximadamente três vezes. Depois disso é só manter no freezer até o momento de servir.
Antes de saborear deixe o recipiente por alguns minutos em temperatura ambiente para que o sorbet readquira uma consistência mais macia.


Espero que gostem! 


Beijos,

Alice, a convidada :)



terça-feira, 14 de outubro de 2014

Chocolate vegano com um charme a mais

Chocolate, chocolate meu...existe doce com o gosto mais perfeito que o teu? Huuuum 


Bem, ainda não descobriram, pelo menos na minha opinião, e sabendo que chocolate é super delícia, vicia e na versão comercial é entupido de açúcar, que a Ginger loira aqui testou essa receitinha!
O cacau é poderoso para saciar a vontade de comer açúcar, o problema é que o chocolate ao leite que vendem por aí quase não tem cacau e tem alto teor de açúcar, e isso além de engordar, faz um mal a saúde. Por isso muitas vezes é recomendado o chocolate amargo, pois ele contém 55% desse alimento dos deuses.
Além de combater a ansiedade, libera endorfina e eleva a disposição mental, dá uma "googlezada" aí e vê se não é verdade!
Agora, quer saber sobre esse tal de chocolate vegano? Além de não possuir leite e ser adoçado sem açúcar, leva avocado (o primo mexicano do abacate) como base pra textura, que digo e afirmo: com ele, a receita é mil vezes mais gostosa (palavras do maridão, rsrs)!
Ah! E o avocado é rico em vitaminas A, D e E.


Segue a receitinha, apaixone-se você também! (E parece que o avocado se apaixonou por algo além da receita...)




Ingredientes:


  • 1 colher (sopa) de óleo de coco;
  • 1 avocado;
  • 1 colher (chá) de água;
  • 2 colheres (sopa) cheias de cacau cru em pó;
  • 2 colheres (sopa) de agave para adoçar (eu coloquei bem mais, gosto beeem docinho, vai a gosto);
  • frutas para enfeitar e devorar;


A mágica:


Misture tudo com muito vigor, até ficar bem homogêneo. Pode utilizar liquidificador ou mixer para auxiliar (é mais fácil!). Prove e acrescente agave conforme o seu gosto. Refrigere por uma hora e sirva com frutas cítricas, banana picada, castanhas e gotinhas de laranja para dar mais sabor. 


Enjoy, porque é gostoso e saudável!


Beeijos!

Lanchinho turbinado: pudim de super chia com frutas



Mais cálcio que o leite, mais ferro que o espinafre e a melhor amiga do coração!A chia é uma sementinha mexicana conhecida por todo mundo hoje em dia! E o que eu amo nessas pequenas é a quantidade de nutrientes e a textura super divertida criada pelo gel que elas produzem ao entrar em contato com líquidos.

Hoje a receita é de um pudim tão fácil de ser feito como devorado!

Bora aprender esse pudim cheio de fibras, proteínas, ômega-3 e outros tantos nutrientes?! Huuuumm...divirtam-se!






Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de chia
  • 1 xícara de leite à sua escolha (soja, coco, amêndoas...)
  • 1 colher (chá) do adoçante que preferir (xarope de bordo, agave, mel)
  • 1/4 de colher (chá) de baunilha em pasta
A mágica:

Misture bem todos os ingredientes em uma tigela e coloque na geladeira de um dia para o outro tampadinho. No dia seguinte, misture novamente para obter a consistência cremosa.
Em um vidro charmoso coloque camadas do pudim intercalando com frutas, castanhas e o que mais desejar.


Docinho, cremoso e nutritivo! É um super café da manhã!


Nota: Nas fotos utilizei leite de coco como base, agave azul para adoçar e amêndoas lascadas para decorar! As frutas foram manga e mamão papaia. Se não encontrar pasta de baunilha, pode utilizar a essência, mas a fava ou a pasta permitem um sabor muito mais intenso e natural.


Beeeijos!


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Para temperar a vida: mix de ervas

Esse pode ser um substituto do sal, ótimo para quem é hipertenso ou simplesmente quer diminuir o sódio na alimentação.


Ingredientes: 

2 colheres (chá) de alho em pó 
1 colher (chá) de raspas de limão-taiti 
1 colher (chá) de manjericão (use fresco ou seco)
1 colher (chá) de orégano. 


A mágica:  Bata tudo num mixer ou liquidificador e conserve em recipiente tampado.
Lembre-se que ingredientes frescos tem vida útil mais curtinha!

Esse mix é básico, podendo modificar as ervas e deixar do seu jeitinho.


Tempere com amor e tudo certo!

Beeijos!